Primeiro Encontro da Tutoria

“Sabemos muito pouco o que somos e menos ainda o que podemos ser.”
Lorde Byron

Um novo semestre se inicia e, com ele, minha história com o Matemática em Movimento. Acompanho o projeto há algum tempo, e meus valores pessoais estão muito alinhados com os objetivos do grupo de contribuir para uma educação pública mais ampla, abrangente e de qualidade. Como tutor, me vejo com uma oportunidade única de ter um contato mais próximo com os alunos.

O Mat Mov convida alunos e voluntários a responder: “Qual é o seu sonho?”. Meu sonho como tutor é auxiliar jovens com grande potencial a sonharem grande, a olharem para dentro de si e revelarem como podem fazer a diferença nas suas vidas, nas suas famílias e na sociedade.

O primeiro encontro da tutoria nesse segundo semestre transcorreu da melhor forma possível, com os voluntários tutores e alunos continuando o excelente trabalho iniciado no primeiro semestre. O primeiro ano discutiu a Copa do Mundo e seus impactos sociais, econômicos e políticos na sociedade brasileira; o segundo ano se conheceu melhor com um teste de personalidade; e o terceiro ano se preparou para enfrentar os desafios da redação do ENEM.

É um prazer ser um parceiro dos alunos nessa jornada de autoconhecimento. Vamos explorar nosso potencial. Até onde você quer chegar?

Print Friendly